Imagine uma empresa que passou a contar com videoconferência, mas teve que cancelar ou adiar uma reunião porque uma sala não estava disponível. É o que pode acontecer quando a automação não leva em conta as necessidades de uma empresa. Pensa-se no equipamento, mas, não, no projeto.

Esse caso seria resolvido facilmente pelo gerenciamento de reserva de salas, solução simples que evita conflitos de agendas. Apenas um exemplo que mostra como é fundamental implementar um projeto de automação de ambientes do jeito certo.

Não jogue dinheiro fora

Como você já deve ter lido várias vezes por aqui, a iniciativa de automatizar os processos de uma empresa está presente em todos os setores e segmentos. Está cada vez mais claro que é o caminho a ser seguido, o que não significa que sua implantação deva ser feita de forma apressada, impensada, fazendo por fazer. Seria a mesma coisa que rasgar dinheiro, o que, convenhamos, não seria algo lá muito bom – especialmente, quando se tem um orçamento limitado.

No entanto, quando a implantação é bem feita, os resultados vão além da redução de despesas e aumento da eficácia no trabalho. Dotada de uma rotina tecnológica e moderna, a companhia transmite ao mercado mais credibilidade e confiança, tornando-se também mais atrativa para novos talentos.

Começando

É possível destacar algumas ações que devem ser tomadas no início de um projeto de automação de ambiente.

Mapear atividades

Com o mapeamento das atividades e rotinas do ambiente de trabalho, consegue-se entender e colocar em ordem de prioridade as necessidades de sua empresa. Vale ressaltar que o processo deve ser tratado como um projeto completo, com objetivos definidos e, preferencialmente, a indicação de um gerente que fique responsável pela transformação, do início ao fim.

O que automatizar

Tendo o mapeamento como base, a empresa já detecta o que pode ser automatizado. Identifique se será um projeto que começará do zero ou há necessidade de atualizar algo já existente na empresa.

Novidades

Quando você já sabe o que sua empresa precisa e já definiu as prioridades, é o momento de pesquisar as principais ferramentas do mercado e qual pode vir a se adequar aos seus objetivos. Busque pelos lançamentos nacionais e internacionais do setor, bem como eventos e notícias relacionadas. No entanto, tenha em mente que apenas um profissional experiente e de qualidade será capaz de indicar qual solução se encaixa com o seu espaço, objetivo e budget.

Quanto está disposto a investir?

Decida o quanto está disposto a investir em uma solução. Não se preocupe: a automação é possível para organizações de qualquer segmento e tamanho. Por isso, busque uma empresa que possa fornecer projetos completos e personalizados, visando o melhor cenário para o cliente, seja qual for seu orçamento.

Empresa de confiança, o “match” perfeito

Pesquise por empresas de confiança buscando referências no mercado. Exemplo: falhas em transmissões de vídeo e áudio não pegam bem diante de clientes. Para evitar problemas assim, é crucial encontrar uma parceira que tenha credibilidade e seja reconhecida pela expertise e relacionamento com os maiores fornecedores.

Sitemap

Terms of use

Privacy

Cookies

2020 © Seal Telecom