A tecnologia de fibra óptica permite a transmissão de dados em alta velocidade e com grande alcance, garantindo mais agilidade do que a maioria das tecnologias disponíveis no mercado. Desenvolvida a partir de um filamento de vidro ou polímero, a fibra óptica é uma condutora de luz, imagens ou impulsos codificados. Essa tecnologia vem sendo cada vez mais explorada, exatamente por sua capacidade de transmitir dados com mais velocidade e por distâncias maiores. 

Fibra Óptica e comunicação unificada

Por ser imune a interferências eletromagnéticas, ser mais leve, mais segura e possuir um melhor custo benefício, a fibra óptica vem sendo implementada em vários segmentos. É possível aplicar essa tecnologia na internet, telefonia, televisão, vídeo monitoramento, entre outros. A Seal Telecom faz projetos completos de engenharia agregados com a rede de fibra óptica. Um exemplo disso é a Cidade Digital e a Infovia.

Cidade Digital

Com a proposta de modernizar a gestão pública e oferecer novos serviços e facilidades para as pessoas, a fibra óptica permite a conectividade necessária para o conceito de Cidade Digital. Esta solução abrange áreas como a administração pública, educação, saúde, segurança, economia e cidadania. Pode ampliar conectividade dos prédios públicos (administração, segurança pública, escolas e saúde), dotando-os de acessos wireless com alta capacidade técnica reconhecida, oferecendo serviços públicos de forma “on-line”. Com a fibra é possível haver uma integração via computador de todas as estruturas financeiras, tributárias e administrativas. Com isso é viável o aumento da arrecadação tributária; melhoria da fiscalização; acesso mais imediato às informações e serviços; comunicação via VoIP (voz sobre o protocolo de Internet). 

Outro ponto importante é a integração do sistema de saúde, onde haverá interligação com serviços de emergência como o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil; uso de novas tecnologias, tais como videoconferência e telemedicina. Já na área da educação é possível interligar centros de pesquisa e laboratórios às escolas, facilitando o aprendizado e acesso à informação. Tudo isso com a vantagem de proteger os alunos contra conteúdos impróprios, através de controle de acesso a sites de internet via Firewall. A Cidade Digital permite também, melhorias na segurança, com a interligação via computadores de órgãos como as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros, além da instalação de câmeras de vigilância via Internet em pontos mais vulneráveis da cidade.

Infovia

Um projeto de engenharia agregado com uma rede de Fibra Óptica, por onde trafegam os dados das redes eletrônicas. A Seal Telecom, por meio da área de  Unified communications, oferece aos clientes as mais diversas soluções de comunicação de voz, dados e imagens. As cidades digitais são ambientes que favorecem a modernização da gestão pública, melhorando a vida dos cidadãos por meio da tecnologia. Entre em contato com a Seal Telecom e saiba mais sobre como os nossos serviços podem te ajudar.

Terms of use

2020 © Seal Telecom