Fazer com que uma organização seja cada vez mais produtiva e, ao mesmo tempo, equilibrada entre rentabilidade e custos, é possível com o auxílio da automação de ambientes. Por meio do uso da tecnologia, os locais de trabalho podem ser gerenciados de forma simples e rápida.

As ferramentas de automação facilitam a rotina de gestores e colaboradores, proporcionando a otimização do tempo. Dessa forma, os esforços são direcionados para a criação de estratégias importantes para a empresa.

Além disso, por haver a possibilidade de programar sistemas segundo as necessidades do negócio,  propiciando a economia de recursos, tanto financeiros quanto naturais. Consequentemente, a organização ganha em lucratividade e sua imagem se fortalece em função da sustentabilidade.

Como funciona a automação de ambiente

A automação de ambiente pode ser aplicada com diversos objetivos. Entre eles estão:

acionamento e desligamento de equipamentos e máquinas em horários preestabelecidos;

●  controle de iluminação;

● controle de temperatura;

● controle de consumo de água, eletricidade e gás;

● uso inteligente de sistemas e equipamentos;

● controle de entradas e saídas de pessoas;

● monitoramento de performance de equipamentos;

● sistemas de áudio e vídeo high end, que evitam problemas como internet lenta e falhas em microfones.

Vantagens de investir na automação

O aumento de produtividade é um dos fatores positivos da automação de ambientes, como citamos no início do artigo. Porém, os benefícios não param por aí. Veja agora mais alguns deles:

Economia de tempo

Uma das principais vantagens de investir na automação de ambiente em uma empresa é a economia de tempo. Afinal, atividades manuais costumam ser mais lentas, trabalhosas e repetitivas.

Ao contrário, quando a organização conta com sistemas automatizados, contribui para o aumento de resultados, já que é possível ter foco no que realmente interessa.

Modernização do negócio

Ao implantar tecnologias de automação, automaticamente a organização ganha ares de modernidade e inovação. Hoje em dia, ambas as características são bem vistas pelo mercado, para não dizer essenciais.

Redução de custos operacionais

A automação de ambientes permite a criação de cenários onde, com apenas um toque, equipamentos entram em produção baseados em configurações pré definidas.

Na prática, isso quer dizer, por exemplo, que uma sala de reuniões pode ser programada para entrar em funcionamento quando necessário.

Quando o horário programado chega, automaticamente as persianas são fechadas, o ar condicionado é ligado, assim como equipamentos, como os de áudio e vídeo, entram em funcionamento.

E, ainda, caso o sistema detecte que a reunião atrasou ou não ocorreu, em alguns minutos todo os equipamentos são desligados.

Como você pôde comprovar, além da praticidade para a empresa, que não precisa de preocupar em operar manualmente os equipamentos, há uma considerável economia de custos operacionais, já que esses são utilizados somente quando necessário.

A Seal Telecom atua com soluções personalizadas de automação de ambientes e desenvolve sistemas com perfeita integração entre os recursos, segundo as necessidades de cada cliente.

Sitemap

Terms of use

Privacy

Cookies

2020 © Seal Telecom