O que é?

Physical Security Information Management (PSIM) ou Plataforma de Segurança Integrada é um tipo de software que integra diversos dispositivos de segurança e controla-os através de uma interface única.

Seu principal diferencial é coletar e inter-relacionar informações apresentadas por sistemas distintos como controle de acesso, sistemas de videomonitoramento (CFTV), centrais de alarme, rastreamento de pessoas e objetos, automação de ambientes e muito mais, permitindo ao operador tomar decisões rápidas e estratégicas, além de extrair relatórios que auxiliam na gestão de segurança.

O maior benefício de um sistema PSIM é integrar as mais diversas informações de forma que seja possível identificar ameaças reais e permitir a tomada de ações preventivas e corretivas, simplificando e tornando mais inteligente o gerenciamento de segurança de uma organização.

Benefícios

Controle unificado

Uma solução PSIM cria um ambiente unificado de controle que permite respostas ágeis e consolidadas, permitindo aos operadores a visualização de informações de diversas fontes em uma única interface.

Simulação e prevenção

Sistemas mais sofisticados permitem ainda simulações de situações reais como comportamento de multidões, explosões, enchentes e muito mais, de forma a otimizar posicionamento de câmeras de videomonitoramento para a máxima visibilidade, elaborar planos de segurança e promover treinamentos para que as equipes estejam sempre aptas para tomar decisões ágeis e seguras.

Padronização

Ao padronizar procedimentos operacionais, as respostas ficam cada vez mais rápidas e consistentes, agregando valor à gestão de segurança da empresa, além, é claro, de conquistar reduções significativas de custos.

Relatórios e práticas regulatórias

O sistema PSIM mantém um registro de todos os incidentes e a forma como cada operador responde a eles. Assim, é possível identificar e implementar as melhores práticas, adotando padrões de respostas eficientes, além de uma maior adequação às práticas regulatórias, demonstrando assim que a empresa possui a capacidade de responder aos riscos e ameaças de forma consistente.

Imagine por exemplo a seguinte situação: um aeroporto que utiliza um sistema PSIM para consolidar informações de suas câmeras de videomonitoramento e seus sistemas de radar. Caso o radar detecte algum tipo de movimentação estranha em uma área restrita, ele automaticamente aciona a câmera de segurança mais próxima para que o operador identifique a origem do problema – um simples animal ou um invasor – e verifique tratar-se ou não de uma ameaça real e dispara um protocolo de reação. A ausência deste sistema obrigaria o operador a verificar absolutamente todas as câmeras para identificar a origem do problema e a tomada de ação poderia não ser a mais adequada.

Um sistema PSIM não possui restrições e pode ser aplicado em diversos empresas, seja do setor público ou privado. Porém, é fundamental ter um parceiro que conheça a solução e que tenha experiência reconhecida no mercado.  A Seal Telecom possui especialistas altamente qualificados, parceria com os melhores provedores de tecnologia e um entendimento do ambiente de negócios que permite que a implementação seja feita com rapidez e muita eficiência.

Quer saber mais sobre as características e funcionalidades de um sistema PSIM? Nossos profissionais estão prontos para te atender e ajudá-lo na sua necessidade.

Sitemap

Terms of use

Privacy

Cookies

2020 © Seal Telecom