Cada vez mais surgem tecnologias pensadas para melhorar a nossa qualidade de vida. Um exemplo disso são os prédios automatizados, ou “prédios inteligentes”. Trata-se de um sistema integrado que gerencia praticamente todas as atividades de um edifício como controle dos elevadores, iluminação, sistemas de segurança e muito mais. Em prédios com grande circulação de pessoas, uma tecnologia como esta faz uma grande diferença, afinal não é fácil gerenciar a entrada e saída de tantas pessoas ou a economia de energia. Por este motivo, sistemas de automação predial têm sido implantados cada vez mais. Neste artigo iremos destacar as vantagens de contar com essa solução.

Redução de custos

Uma das principais funções desta tecnologia é a redução de gastos de energia. Isso acontece por meio de uma programação pré definida que apaga as luzes de um ambiente quando detectado que não há pessoas no local. Outra forma que esses sistema atua é em controlar as viagens de elevadores para que eles não circulem desnecessariamente, somente com ocupantes em seu interior. São gastos de energia que parecem pequenos, mas que se reduzidos fazem uma grande diferença.

Security

Outra prioridade em qualquer edifício é a segurança, por isso, prédios inteligentes contam com soluções modernas e eficazes de detecção e combate a incêndios. Alarmes, câmeras de segurança e outras tecnologias são todas controladas por um único sistema integrado, que permite maior controle e segurança do edifício inteiro. Por serem interligados, cada setor se comunica com o outro e funcionam sem a necessidade de intervenção humana, evitando erros.

Facilidade

Além de todas essas vantagens, os edifícios inteligentes proporcionam mais conforto e comodidade. Imagine poder programar definições de temperatura de ar condicionado, iluminação, áudio e vídeo em um único sistema que pode ser controlado por dispositivos portáteis como smartphones. Ou até persianas controladas por microprocessador que abrem e fecham conforme iluminação externa e temperatura. Trabalhar em um ambiente como este torna a rotina muito mais produtiva e o ambiente mais agradável.

Controle de acesso

Outra necessidade em um edifício com grande circulação de pessoas é o controle de acesso. Com a automação predial é possível fazer um melhor gerenciamento de acesso com dispositivos de reconhecimento de digital, íris ou geometria das mãos. Deste modo, todos que passarem pelo prédio ficarão registrados em nuvem e podem ser acessados a qualquer momento.

A Seal Telecom possui soluções desenvolvidas especialmente para cada cliente, levando em conta suas necessidades e características principais. Possuímos experiência no mercado de automação predial e buscamos sempre tecnologias mais eficazes para garantir o bom funcionamento dos sistemas integrados.

 

Sitemap

Terms of use

Privacy

Cookies

2020 © Seal Telecom